sexta-feira, setembro 29, 2006

O casamento

Eu disse que talvez viesse a escrever um post sobre este assunto, e aqui vem ele.

As pessoas quando se casam, fazem-no para ficarem juntas para sempre, não é? No momento do tão aguardado "sim" juram estar com essa pessoa para o resto das suas vidas, e em todos os momentos. Digamos que é um contrato que se faz com outra pessoa.
Então, se se faz um juramento, um contrato (etc.), porque é que existem os divórcios?!
Porque é que não se brinca com o casamento? Porque é que é algo tão sério? Porque as pessoas têm noção que naquele momento se estão a comprometer para o resto das suas vidas... quer seja bom ou não... elas estão a escolher aquela pessoa para ficar para sempre com ela. Agora com a banalidade do divórcio, os casamentos mais parecem namoros. Se resultar, tudo bem. Se não resultar, paciência, há o divórcio.
As pessoas hoje em dia já se casam a pensar que o divórcio existe, por isso não há grande coisa a temer. Pensando bem, já nem é um compromisso que assumem com a outra pessoa, é simplesmente uma tradição.
Qual é a lógica disto? Tudo bem que uma pessoa que seja maltratada no casamento, recorra ao divórcio. Agora, só porque duas pessoas já não gostam uma da outra, discutem muito, entre muitas outras coisas, vão logo divorciar-se? Bolas! O que é um compromisso? Esforcem-se... se não dá, paciência, não se falem, não se vejam. Agora... depois do casamento, ter mais relacionamentos? Mas onde está o orgulho que o Homem tanto se gaba de ter? Assumimos uma coisa, temos de cumprir. Não é isso que nos ensinam desde que nascemos?


Já agora, além dos divórcios, com os quais não concordo muito, também vem outra coisa atrás do casamento - O casamento gay.
O Casamento, em condições normais, serve para constituir familia. Bem, dois homens ou duas mulheres, são incapazes de o fazer, não? Se se querem assumir diferentes, então aceitem o facto de não poderem fazer o que os outros fazem.
Ah e não me venham com a igualdade. Os homossexuais, dizem que nasceram assim, que não podem lutar contra isso, etc etc etc. Uma pessoa que nasça cega (os casos sem solução mesmo), não vai discutir que se os outros veêm, ela também tem todo o direito de o fazer. Se os homossexuais nascem assim, não vão dizer que têm o direito de fazer o que os hetero fazem...

Bem, cálculo que vá ouvir das "boas" com este post, mas é assim mesmo. Paciência. lol.

quarta-feira, setembro 27, 2006

Mundo ao contrário


- Cães brincam com gatos

- Gatos dominam cães

- Há homens com homens

- Mulheres com mulheres

- As crianças vêem wrestling, enquanto adolescentes engravidam e adultos jogam no euromilhões

- Homens usam brincos e mulheres usam gravatas

- Pessoas divorciam-se após terem feito uma promessa para toda a vida (talvez venha a dar a minha opinião sobre isto noutro post)

- Crianças morrem por causa do orgulho dos adultos

- Somos dos países com mais telemoveis e fartamo-nos de queixar que o dinheiro não dá para nada

- Raparigas de 12 anos namoram e quando falamos com elas respondem calmamente "Não faz mal, é só uma curte, a minha mãe sabe"

- Em pleno Séc. XXI as touradas ainda são legais e ninguém prende alguém que maltrate ou abandone um animal

- Não é necessário Filosofia para entrar no curso de Filosofia

- Ter feito esta lista numa aula também não é muito normal

- Postar na Internet o que fiz numa aula é menos normal ainda.

domingo, setembro 17, 2006

A culpa é tua

Não sabes. Não podes saber.
Não consigo dormir, não consigo parar de pensar em ti, de olhar para as tuas fotos, ou mesmo para ti quando penso que não estás a ver. Quando estou perto de ti, sinto que nada no mundo me pode deitar a baixo, parece que os meus braços encolhem e deles nascem asas, fico liberta de mim mesma e começo a voar, a voar nos meus sonhos e desejos - todos eles têm agora o teu nome. Sim, o teu nome agora paira em tudo o que me rodeia, respiro-o onde quer que eu vá. Trouxeste um novo sentido à minha vida, e nem imaginas o quão grata te estou por isso.
Tudo fica triste quando estou longe de ti, as saudades são tantas que me podia afogar nelas. Era capaz de deixar tudo só para poder estar contigo.
É difícil ser racional e pensar que os meus sonhos podem nunca se realizar, mas agora prefiro não pensar nisso e deixar-me levar. Levar pelo aroma da tua presença e das recordações…

Não sabes. Não podes saber. Talvez um dia...
A culpa não é tua.

sábado, setembro 16, 2006


Oh nãããão! Tenho História todos os dias da semana!

90 minutos às segundas, 90 minutos às terças, 180 minutos às quartas, 90 minutos às quintas e 90 minutos às sextas.

Logo eu que sou doida pela disciplina... =/

sexta-feira, setembro 15, 2006

Adeus Verão

Hoje é dia de apresentação na escola, acabou-se o descanso.
Nestes dois meses e meio de férias, li muitos livros, tais como: O Perfume, O Triunfo dos Porcos, Amor de Perdição, Lições do Abismo, Ferida de Amor, A Paixão, muita BD e agora a Servidão Humana. Aproveitei para ver muitos filmes e não perder as minhas séries policiais e hospitalares preferidas. Comecei o romance que há tanto tempo andava para escrever. Fui ao Norte e Sul do país e conheci gente famosa. Fui a uma exposição, a uma feira medieval na qual vesti a pele de uma dama do séc. XVII, assisti a um espectaculo de dança, a vários concertos e fogo de artíficio. Dormi mais, arranjei tempo para arejar as ideias e relaxei no campo e na praia. Ouvi muita musica e fui a muitas festas e jantares com os amigos. Aprendi a usar os sticks e treinei mais guitarra. Decidi Inscrever-me na aerobica e inscrevi-me na biblioteca e já requesitei lá 5 livros. Apaixonei-me a sério, pela primeira vez. Decidi o que quero do futuro e fiz uma mudança radical de aparência.

Enfim, ainda há quem diga que as férias não servem para nada...

Ps: Está friooooooo!! Brrr

quinta-feira, setembro 14, 2006


A vida é tão boa!!! Então quando se tem objectivos... não há nada melhor, tudo faz sentido e isso sim é viver. :)

Eu e a Agulha amiga

Acabei agora de fazer análises e acho que eu e a agulha já nos damos muito bem. Deve ter-se arrependido, porque antes era tão má que eram preciso sei lá quantos enfermeiros para me apanharem. Sinceramente, acho que a relação está a ir de vento em popa. Se continuar assim, talvez um dia destes até possamos ir tomar um cafézinho juntas... Com a agulha, claro, até porque a analista não é tão interessante, e ainda por cima, tem umas orelhas muito grandes.

quarta-feira, setembro 13, 2006

Qual é a coisa mais importante na vida de um ser humano?

Muitas pessoas, principalmente as que gostam e sabem fazer grandes criticas à sociedade, diriam que é o dinheiro. Mas, na minha opinião, não é nada disso. O amor é o centro da vida do Homem. Não falo apenas do amor entre um rapaz e uma rapariga, mas o amor entre família, amigos, e sim… sexos opostos também.
As crianças ainda têm dentes de leite e já dizem que têm não sei quantos namorados. Os adolescentes gostam de esconder os sentimentos porque sentem vergonha, e muitos deles detestam o sexo oposto, mas a verdade é que têm os seus fraquinhos pelos quais sofrem mesmo sem ninguém saber. Os jovens esses nem se fala, é uma correria maluca para descobrirem com quem será que querem partilhar a vida. A fase de crescimento de uma pessoa gira quase toda em torno disso. Em adultos e idosos, colhem os frutos que semearam em novos… mas a verdade é que ninguém quer estar sozinho.
Por muito que oiça amigos meus dizerem coisas, tais como: “Eu não preciso de ninguém”. “Estou bem sozinho”. Eu não acredito minimamente no que eles dizem. Até acredito que eles acreditem no que dizem, mas lá dentro não é nada disso que se passa.
Muitas pessoas preferem colocar o sucesso profissional à frente do amor, mas mais tarde ou mais cedo, nem que seja quando estiverem reformados, vão pensar que perderam o sentido da vida, não a aproveitaram, e vão querer começar tudo de novo. Provavelmente não conseguirão recuperar o tempo perdido, mas ao menos tentam de certeza.
Por isso aproveitem a vida, divirtam-se, e lutem ao máximo por tudo o que querem, mas não se esqueçam do amor, mesmo que haja milhões de entraves. Esse sentimento é tão lindo que nos deixa totalmente livres e a pensarmos finalmente: “Eu sei o que quero da vida. Quero amar, quero ser feliz!”

O Triunfo Dos Porcos

«Todos os animais são iguais, mas alguns, são mais iguais do que outros»

Estive a ler o Triunfo dos Porcos esta noite. Comecei às 00:30 e às 02:45 já estáva todo lido. Gostei imenso do livro.
O livro é a história de um grupo de animais de quinta que se revoltam contra os humanos, que os escravizam. Começam por expulsar o dono da quinta, e depois espalham a mensagem por todos os animais de quinta do país. O problema é que acabam por ser eles escravizados por "eles próprios". Napoleão, um porco manhoso consegue tornar-se no chefe e faz o que quer dos animais sem eles perceberem de nada... no fim, acaba exactamente como começou, continuavam apenas a ser máquinas de trabalho, mas agora não para sustentar os humanos, mas sim os porcos que já andavam em duas patas e a diferença entre eles e os Homens era já dificil de ver.

A história é uma denúncia sarcástica do estalinismo, e mesmo para quem detesta História (como eu), vai compreender mais o totalitarismo depois de ler este livro (pelo menos foi o que me aconteceu). Vale a pena!

terça-feira, setembro 12, 2006

Mudanças de Humor

O humor inconstante é das piores coisas que se pode ter, pelo menos para mim. Mas porque é que isto tem de acontecer tantas vezes?
No início da semana sentia-me tão feliz como se nada me pudesse travar. Apetecia-me cantar, dançar, abraçar pessoas, já nem sei o que me passava pela cabeça nessa altura, mas a verdade é que estava visivelmente feliz e bem-humorada. Isto passou-se no início da semana, pois a meio dela acabou-se, finish, adeus, bye bye! Tive uma desilusãozinha e puff, toda aquela alegria despediu-se de mim. Chorei, chorei e chorei, a meio ainda pensava o porquê da mudança, então pensei no que me tinha posto feliz ainda à um dia. Desastroso! É o que digo: Desastroso! Ainda fiquei pior… afinal, o que me punha triste agora era a razão porque estava feliz antes.
Somos tão complicados que até mete impressão. Não podíamos estar sempre felizes? Ok, assim não dávamos verdadeiro valor à alegria, mas as mudanças não precisavam de ser tão repentinas, ou pior, tão fortes. Num dia apetece-nos atirar-nos de um precipício e começar a voar, no dia seguinte apetece-nos fazer o mesmo e cair no meio do chão. Não há quem aguente!

Rumo

Sempre tive a certeza do que queria fazer na vida, e agora que vou para o 12º ano, a bússola avariou-se. Da 1ª classe ao 8º ano sempre quis ser educadora de infância, cheguei ao 9º ano e decidi que a minha vocação e vontade virava-se mesmo era para a Psicologia. Agora, não faço a menor ideia. Passam-me cursos pela cabeça como Psicologia, Animação Sócio-cultural, Filosofia, e tantos outros. Cada dia que passa é um novo curso é que tenho de pensar. Psicologia, toda a gente me diz que não vale a pena que não dá nada, Animação dizem-me que sou doida, e Filosofia não preciso que me digam nada… simplesmente não dá para nada, professora talvez, mas isso é o mesmo que nada neste momento. Os restantes cursos é a mesma coisa.
O que eu queria mesmo, o meu sonho, sonho mesmo era trabalhar com animais! Ai, o que eu gostava! Isso sim! Mas não há nada. Veterinária ou Bióloga Marinha? Nenhuma. Estou no agrupamento errado... e estou tão arrependida. Devia ter ido para ciências… isso sim! Estou em ciências sociais e humanas em que a especifica é História A…. Boa! Logo eu que sou tãooo boa nessa disciplina que até a chumbei este ano!
Deram-me uma oportunidade óptima que eu poderia realizar para o ano. Ia viver sozinha para o Algarve, numa casa que já tenho, estudava na faculdade de lá, e o melhor é que ia trabalhar com golfinhos em part-time. A chatice é ser tão longe da minha família e amigos. Enfim, se não aceitar esta oportunidade, perco completamente o rumo. Eu sei que além das bússolas, também existem óculos, mas se continuo assim, acho que não há nem binóculos que me salvem.

domingo, setembro 03, 2006

Parabéns à Professora...pediu-me ela!


Ela quem? Perguntam vocês! A Lila, pois claro. A moçoila está sem net e queria, porque queria, escrever um post a desejar os parabéns à sua professora do coração, então eu, querida como sou, fiz-lhe esse favor!
Eu sou a Bounty (muito prazer!) e tenho 2 blogs lindos, este e este (há que fazer publicidade, Dona Liliana)! Por isso, quando quiserem, espreitem... sim, porque não é só o blog da Lila que merece! =P
Bem, queria desejar em meu nome e no da Lila também, felicidades e muitos parabéns!!! =)
Beijinhos
(e até pus uma imagem catita!)