sexta-feira, outubro 14, 2005

Queria fazer um apelo...

tratem bem os vossos animais de estimação. Asério... podem começar a pensar coisas como "uau, que apelo tão original que ela fez..coff". Estão à vontade, mas por mais "batido" que este assunto esteja, nunca é demais falar dele. As pessoas parece que não ouvem ou não querem ouvir; eu acho que é mais a segunda hipotese.

Hoje estava muito bem a estender roupa, e olho para o quintal do vizinho... Lá estava um cãozinho deitado, triste e a tentar trepar o muro para me cumprimentar. Tentou, tentou e tentou, mas não obteve sucesso, infelizmente.
O cão está todos os dias no mesmo quintal, fechado naquele quadrado minusculo a chorar, para que os donos o vão ver. E nada... passa a vida sozinho e a dormir.
O que, particularmente, me chocou mais hoje, foi o facto de o cão estar a chorar e o dono abrir a porta do quintal, chegar-se ao pé do cão e dizer: "Calate e senta" mas o cão queria mimar o dono e não parava quieto. "Senta-te já" gritava o dono... e quando finalmente o cão sentou-se, ele foi para dentro de casa muito satisfeito, enquanto que o cão ficou novamente sozinho.

Isto não é vida para ninguém, nem para um cão (que normalmente são bem melhores que as pessoas).

O meu apelo é principalmente que tentem ver se o vosso animal é feliz. Porque muitas vezes pensamos que estamos a tratar bem os nossos animais só porque lhes damos comida, agua... mas e o amor? O carinho? As brincadeiras? Eles precisam de tudo isso...

Um cão não é um brinquedo que usamos quando nos apetece e guardamos quando estamos cansados. Um cão é um ser vivo com sentimentos...

Pensem nisto!