sexta-feira, outubro 14, 2005

E mais uma vez...

venho falar de animais.
Mas que grande chata que eu sou, lol. Este blog, está realmente a levar uma mudança... ui.

Querem que eu vos conte a história dos animais que eu já tive? Nãoooo?! Oh, mas eu conto na mesma, que é para aprenderem. Ah poisé, muito bem feita. Pois aqui vai:

O 1º animal que eu tive na vida foi um... hamster. eheheh
Era branquinho, tinha olhos vermelhos, patas rosa, lingua roxa, e uma manchinha preta no pelo!! Era tão lindooo!...
Para onde quer que fosse, lá ia o Branquinho também. Mesmo que fosse passar apenas uma noite fora, e os meus pais ficassem em casa, eu tinha de levar a gaiola comigo.
Dava-lhe banho, secava-lhe o pêlo e até à rua o cheguei a levar, lool.
Chorei imenso quando ele morreu... mas nunca me vou esquecer! Uma bichincho tão pequenino, e deixa tantas saudades... =')

O meu 2º animal foi um cão; um labrador retriever lindoo. Chamava-se Cookie. Fui busca-lo quando ele tinha apenas 5 semanas, era tão pequenino. Dava-lhe leitinho por biberon e levavamo-lo ao veterinario por qualquer cosinha, lol. Mas ele foi ingrato... começou a morder-nos, desde pequeno. Mas não eram trincas de brincadeira, mordia até lhe espumar a boca. Todos os dias era a mesma coisa. Um dia decidimos levá-lo a um treinador; estivemos a treina-lo durante meio ano e nada até que decidimos contratar outro treinador, mas nada... estava cada vez pior. Mordia-nos todos os dias, mãos, braços, barriga, pernas... tudo. Enfiava os dentes e abanava-se todo em raiva, corria atrás de nós e rosnava se não fizessemos o que ele queria. Chegámos a andar todos om ligaduras por causa dos ferimentos. Toda a gente disse para o abatermos, mas nós sentiamos amor pelo cão, apesar de todo o mal que nos fez. Então, fomos ter com um veterinario e por um tempo deixámo-lo num "hotel de cães" e iamos visitar todas as semanas, até que nos aconselharam a não o fazermos mais... ele foi reencaminho para uma quinta como guarda, onde é muito feliz hoje.
Já passou um ano e continuo com as cicatrizes bem visiveis, mas mesmo assim foi um grande choque ficar sem ele, mas foi melhor assim... podia ter-nos morto a todos cá em casa. De qualquer das formas a saudade é enorme.
Era um labrador... =S

3ª animal, é a minha menina Sweety =).
Com o desgosto que apanhei como labrador, decidi ir a um canil ver cães. Havia com cada cão mais lindo que outro; uns bebes, outros de raça, outros muito bem tratados. Mas houve uma cadela que me chamou a atenção; uma cheia de pulgas, muito magra e com ar de quem precisa de ajuda. Fui perguntar aos responsaveis pelo canil a estória dela e fiquei a saber que foi encontrada amarrada a um arvore a morrer. Estava só ossos, sem agua, sem comida, sem pêlo, cheia de sangue e cicatrizes... então fiquei logo com ela. Nesse mesmo dia trouxe-a para casa, levei-a ao veterinario, comprei-lhe uma caminha...tudo. Mas ela tinha medo, não andava só rastejava porque tremia tanto que não se aguentava em pé. Fugia de nós, chorava e dava guinhos que pareciam berros de desespero. Ao fim de um mês deixou de tremer, ao fim de 8 meses ladrou pela 1ª vez. Agora, está comigo à um ano e tal e é muito feliz. Super mimada, sempre a chuchar na lingua, a pedir comida à hora das refeições (mau,mau), a brincar, correr, vira-se de barriga para cima para pedir festas... conclusão, uma cadela que neste momento poderia não existir é, bem capaz, de ser uma das cadelas mais felizes de sempre.
Ah e já tem montes de pêlo! =)

Paz e amor ... para os animais! ;)

5 Comments:

At 7:43 da tarde, Anonymous Anónimo said...

euU tb já tive 2hamsteres.. 1era brankinhO e olhos vermelhOs tB, k morreu kom uma doença.. =( (era um cadxinho mauxinho mordia me..) dpx o outrO era castanhO exe tB tava sempre cmG.. te via tV cmg.. x) um kriduxO.. mas dpx morreu tB pa meu desgostO.. ='(
agR tnho a minha "pituFa" a nha cadelaa ja ta velhinhAa mas é a minha "pitUfa" e basTa.. =D e agR um recente membro da famiLia.. u meu "NéNé" k é filhO da nha cadeLa.. (tem 1mes em meiO.. :D)

ahh xiim e tB tnho u "brunO" / oscar ou simplesmente kmo eu lhe xamO "dOg" lOol.. mas xou veju aos finsd semanaa..

e taO as apresentaxoes feiTas.. x)

mete raivaa exas pxoas k maltratam us animais..
tB tive uma cadeLa era pukenaa (dakelas k nao crescem) k era a dama ou "danhma" mas uns fdp (sorry =X ) envenenou a... =/

enfIim.. kurtii do teu bloG.. =]*
bjitAa mUninAa *

 
At 9:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Muita paz e amor para eles mesmo, porque mereçem isso e muito mais :)
Neste momento tenho uma gata -a cuca- gosto muito dela :) é a minha grande amiga :)
Também tenho o Snoopy que está na minha avó, é uma cão muito simpático e muito bonito :) e depois a minha avó tem o Pantufa que é uma cão também muito simpático, bonito e muito brincalhão :)
E tinha o Tico, um canário que cantava muito bem, mas morreu há pouco tempo :( gostava tanto dele, tenho muitas saudades:(
Eles são a nossa, melhor companhia, há que os respeitar e fazê-los felizes :)
Bom post mesmo miga
Paz*******

 
At 10:07 da tarde, Blogger bounty said...

É isso mesmo! "Os animais são nossos amigos!" ;)

 
At 10:55 da tarde, Anonymous Anónimo said...

opah tao fofu:)
xpero k fikes boa do joelhito deprexa=), e k a eskolinha esteja a korrer bem ...adorei o blog..dps vou paxando por ka =)
ika bem moxa =)
KkK

 
At 9:30 da tarde, Blogger Joana Croft said...

Ahahah :D se eu fosse a contar todos os animais que já tive não saía daqui :P, mas também já ive hamsters... tive 3: o primeiro era um daqueles cor de mel/branco (os q se costumam ver nas embalagens da comida :P ahaha) que morreu de stress ahahah, a minha cadela não o larava, estava sp a tentar morder-lo; outra era cinzenta, dos mais vulgares, mas maravilhosamente durou uns 2 meses, morreu quando fui de viagem de finalistas lol, deve ter morrido de saudades... e é engraçado q morreu exactamente um pouco antes de eu chegar a casa :P; depois tive um hamster fantástico! Era todo branco e cheio de pelo, mesmo peludo o bicho lol estava sempre todo despenteado, apesar de eu o tratar como uma autêntica barbie ahah, sempre a pentear-lo, só faltava vesti-lo com mini saía e saltos altos :P ahaha.

Agora fico-me pelos cães e já tentei convencer a minha mãe a dar-me uma iguana, mas parece que ninguém, a não ser o meu pai, iria entrar dentro de casa, assim q a tivesse :P

Essa do retrivier devia ser destino lol: à uns que nascem para serem artistas, outros que nascem para serem cães de guarda :P ahaha.

Foi um gesto muito bonito teres escolhido a "rafeirita doente" em vez de outro cão qualquer ehehe.

Bom, beijocas :)

 

Enviar um comentário

<< Home