terça-feira, agosto 29, 2006

Problemas de Ortografia

Se há algo que me irrita são os erros ortográficos em livros, coisa que podemos pensar que é raro acontecer, mas não é bem assim.
Querem um exemplo? Aqui vai: Estou a ler o livro "Persuasão" de Jane Austen, não vou dar a minha opinião sobre o livro porque ainda nem a meio vou, e na página 58, linha 7, existe um erro, digamos que, grave. A palavra «escelente» contém uma calinada que não passa nada despercebida: o 's' no lugar do 'x'. Excelente, isso sim. Escelente erro,escelente erro...

Já fui "avisar" a editorial presença. Eu sei que não é grave, e que a minha forma de falar até leva a entender de que se trata de algo gravíssimo, nada disso. Até porque, por mais que eu deteste erros ortográficos em livros, revistas, jornais... muito mais gosto tenho em ter tema para um post novo! eheheh

5 Comments:

At 6:36 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não te irrites rapariga k os erros ortográficos aparecem sempre mas olha k arranjaste 1 belo tema lol mas ya, é com cada erro k se vê por ai k é impressionante. Lembras-te dakela k eu te contei de escrever Mexer com CH em vez de X ? Essa é mm abusada... até já vi num sitio em Lisboa escrito Cáfe em vez de Café mas pronto, o k é k se há-de fazer. Beijinhos e fika bem ;)

 
At 12:31 da manhã, Blogger David said...

Pior que os da presença são os da D.Quixote...Esses é que são mesmo maus :S

 
At 11:03 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A editora respondeu?

Jaime
www.blog.jaimegaspar.com

 
At 10:22 da tarde, Blogger Daniela said...

Xi isso é muito mau mesmo :S Mas é como diz o anónimo, não te rales. Escreve só uma reclamação como fizeste e já está ;) beijinhso

 
At 1:55 da manhã, Blogger bounty said...

Isso geralmente acontece com livros que são traduzidos para português. É mau na mesma, óbvio, mas...

 

Enviar um comentário

<< Home