domingo, outubro 23, 2005

Novos Hospedes

A Sweety, ontem trouxe uns amiguinhos novos para casa, para nós os acolher-mos... PULGAS! E nós como desmancha prazeres que somos, não só as explusámos, como também as matámos.
Enfim... somos muito maus.

quinta-feira, outubro 20, 2005

Uma lição de Vida

Hoje encontrei seu cão.

Não, ele não foi adoptado por ninguém. Aqui por perto, a maioria das pessoas já têm vários cães; aqueles que não têm nenhum, não querem um cão. Eu sei que você esperava que ele encontrasse um bom lar quando o deixou aqui, mas ele não encontrou. Quando o vi pela primeira vez, ele estava bem longe da casa mais próxima e estava sozinho, com sede, magro e mancava por causa de um machucado na pata.

Eu queria tanto ser você naquele momento em que parei na frente dele. Para ver sua cauda abanando e seus olhos brilhando ao pular nos seus braços, pois ele sabia que você o encontraria, sabia que você não esqueceria dele. Para ver o perdão em seus olhos pelo sofrimento e pela dor por que ele havia passado em sua jornada sem fim à sua procura... Mas eu não era você. E, apesar das minhas tentativas de convencê-lo a se aproximar, seus olhos viam um estranho. Ele não confiava em mim. Ele não se aproximava.

Ele virou as costas e seguiu seu caminho, pois tinha certeza de que esse caminho o levaria a você. Ele não entende que você não está procurando por ele. Ele só sabe que você não está lá, sabe apenas que precisa te encontrar. Isso é mais importante do que comida, água ou o estranho que pode lhe dar essas coisas.Percebi que seria inútil tentar persuadi-lo ou segui-lo. Eu nem sei seu nome. Fui para casa, enchi um balde d'água e uma vasilha de comida e voltei para o lugar onde o havia encontrado. Não havia nem sinal dele, mas deixei a água e a comida debaixo da árvore onde ele havia buscado abrigo do sol e um pouco de descanso.

Veja bem, ele não é um cão selvagem. Ao domesticá-lo, você tirou dele o instinto de sobrevivência nas ruas. Ele só sabe que precisa caminhar o dia todo. Ele não sabe que o sol e o calor podem custar-lhe a vida. Ele só sabe que precisa encontrá-lo.

Aguardei na esperança de que voltasse para buscar abrigo sob a árvore, na esperança de que a água e a comida que havia trazido fizessem com que confiasse em mim e eu pudesse levá-lo para casa, cuidar do machucado da pata, dar-lhe um canto fresco para se deitar e ajudá-lo a entender que agora você não faria mais parte de sua vida. Ele não voltou aquela manhã e, quando a noite caiu, a água e a comida permaneciam intocadas.

Fiquei preocupado. Você deve saber que poucas pessoas tentariam ajudar seu cão. Algumas o enxotariam, outras chamariam a carrocinha, que lhe daria o destino do qual você achou que o estava salvando - depois de dias de sofrimento sem água ou comida.Voltei ao local antes do anoitecer. Não o encontrei.

Na manhã seguinte, voltei e vi que a água e a comida permaneciam intactas. Ah, se você estivesse aqui para chamar seu nome! Sua voz é tão familiar para ele. Comecei a ir na direcção que ele havia tomado ontem, sem muita esperança de encontrá-lo. Ele estava tão desesperado para te encontrar, que seria capaz de caminhar muitos quilómetros em 24 horas.

Algumas horas mais tarde, a uma boa distância do local onde eu o havia visto pela primeira vez, finalmente encontrei seu cão. A sede não o atormentava mais. Sua fome havia desaparecido e suas dores haviam passado. O machucado da pata não o incomodava mais. Agora seu cão está livre de todo esse sofrimento.

Seu cão morreu.

Ajoelhei-me ao lado dele e amaldiçoei você por não estar aqui ontem para que eu pudesse ver o brilho, por um instante sequer, naqueles olhos vazios. Rezei, pedindo que sua jornada o tenha levado àquele lugar que acho que você esperava que ele encontrasse. Se você soubesse por quanta coisa ele passou para chegar lá... E eu sofro, pois sei que, se ele acordasse agora, e se eu fosse você, seus olhos brilhariam ao reconhecê-lo, ele abanaria sua cauda, perdoando-o por tê-lo abandonado.

(Autor Desconhecido)

terça-feira, outubro 18, 2005

Anuncio - Capital +

"Boa tarde, eu queria devolver as fatias de pizza que me sobraram."
Já agora, as fatias já as mastiguei todas, mas aceitam as ultimas migalhas que fui incapaz de lamber? Oh, que pergunta... claro que aceitam. Com Capital +, não há nada mais facil, não é?!

Quanto ao post anterior...

Eu não tenho certezas absolutas do que estou a dizer. Mas, quem me disse estava totalmente confiante. Por isso... provavelmente é verdade. E deve ser mesmo!! Aquela cara... não engana :P

segunda-feira, outubro 17, 2005

BOMBA!!!



Caros leitores (se é que existem..coff, coff), tenho, finalmente, uma novidade bombástica para vos dar.
Não vão acreditar no que eu fiquei a saber, hoje, enquanto estava a levar massagens na fisioterapia e voces estavam a estudar na escola (muahahaha). Mas, eu como até sou uma rapariga porreira, vou-vos contar para não ficar com isto só para mim (sou um amorrrrr!! :P)

Como estava a dizer, estava eu na fisioterapia e de repente um dos fisioterapeutas começou a contar que uma amiga dele, enfermeira, comentou com ele que a Betty Grafstein foi de urgência para o Hospital da cuf por estar com insuficiência renal. Quando de repente, os enfermeiros lhe iam colocar a argalia (penso que é assim), ficaram todos a saber que a Betty não é uma Betty, mas sim um Betty!! Isso mesmo a Betty é um HOMEM!!!

Agora sim, já consigo compreender a relação dela (perdão, dele) com o (digo a) Castelo Branco!

(tanta cirurgia plástica, tanta cirurgia plástica...)

Quando chegares manda msg. Quê??! 1 de Abril, ahah! Ah, bom...

Já viram bem o preço de uma sms enviada por um TMN? O.15 euros!! O abuso!! Qualquer dia para enviar uma msg, vou ter de ir fazer part time no Mc Donalds, ou algo parecido onde haja emprego e sejamos explorados...
Mas uma coisa eu prometo, quando estiver mesmo, mesmo podre de rica, eu envio um MMS, aí sim!! ...agora é só esperar.

sábado, outubro 15, 2005

Podem acreditar que...



E diz mesmo. Por isso quando pensarem em dizer que não sou, lembrem-se que "a minha mãe diz que sou fixe". E se ela diz... ela lá sabe!
Palavra de mãe! :p

sexta-feira, outubro 14, 2005

E mais uma vez...

venho falar de animais.
Mas que grande chata que eu sou, lol. Este blog, está realmente a levar uma mudança... ui.

Querem que eu vos conte a história dos animais que eu já tive? Nãoooo?! Oh, mas eu conto na mesma, que é para aprenderem. Ah poisé, muito bem feita. Pois aqui vai:

O 1º animal que eu tive na vida foi um... hamster. eheheh
Era branquinho, tinha olhos vermelhos, patas rosa, lingua roxa, e uma manchinha preta no pelo!! Era tão lindooo!...
Para onde quer que fosse, lá ia o Branquinho também. Mesmo que fosse passar apenas uma noite fora, e os meus pais ficassem em casa, eu tinha de levar a gaiola comigo.
Dava-lhe banho, secava-lhe o pêlo e até à rua o cheguei a levar, lool.
Chorei imenso quando ele morreu... mas nunca me vou esquecer! Uma bichincho tão pequenino, e deixa tantas saudades... =')

O meu 2º animal foi um cão; um labrador retriever lindoo. Chamava-se Cookie. Fui busca-lo quando ele tinha apenas 5 semanas, era tão pequenino. Dava-lhe leitinho por biberon e levavamo-lo ao veterinario por qualquer cosinha, lol. Mas ele foi ingrato... começou a morder-nos, desde pequeno. Mas não eram trincas de brincadeira, mordia até lhe espumar a boca. Todos os dias era a mesma coisa. Um dia decidimos levá-lo a um treinador; estivemos a treina-lo durante meio ano e nada até que decidimos contratar outro treinador, mas nada... estava cada vez pior. Mordia-nos todos os dias, mãos, braços, barriga, pernas... tudo. Enfiava os dentes e abanava-se todo em raiva, corria atrás de nós e rosnava se não fizessemos o que ele queria. Chegámos a andar todos om ligaduras por causa dos ferimentos. Toda a gente disse para o abatermos, mas nós sentiamos amor pelo cão, apesar de todo o mal que nos fez. Então, fomos ter com um veterinario e por um tempo deixámo-lo num "hotel de cães" e iamos visitar todas as semanas, até que nos aconselharam a não o fazermos mais... ele foi reencaminho para uma quinta como guarda, onde é muito feliz hoje.
Já passou um ano e continuo com as cicatrizes bem visiveis, mas mesmo assim foi um grande choque ficar sem ele, mas foi melhor assim... podia ter-nos morto a todos cá em casa. De qualquer das formas a saudade é enorme.
Era um labrador... =S

3ª animal, é a minha menina Sweety =).
Com o desgosto que apanhei como labrador, decidi ir a um canil ver cães. Havia com cada cão mais lindo que outro; uns bebes, outros de raça, outros muito bem tratados. Mas houve uma cadela que me chamou a atenção; uma cheia de pulgas, muito magra e com ar de quem precisa de ajuda. Fui perguntar aos responsaveis pelo canil a estória dela e fiquei a saber que foi encontrada amarrada a um arvore a morrer. Estava só ossos, sem agua, sem comida, sem pêlo, cheia de sangue e cicatrizes... então fiquei logo com ela. Nesse mesmo dia trouxe-a para casa, levei-a ao veterinario, comprei-lhe uma caminha...tudo. Mas ela tinha medo, não andava só rastejava porque tremia tanto que não se aguentava em pé. Fugia de nós, chorava e dava guinhos que pareciam berros de desespero. Ao fim de um mês deixou de tremer, ao fim de 8 meses ladrou pela 1ª vez. Agora, está comigo à um ano e tal e é muito feliz. Super mimada, sempre a chuchar na lingua, a pedir comida à hora das refeições (mau,mau), a brincar, correr, vira-se de barriga para cima para pedir festas... conclusão, uma cadela que neste momento poderia não existir é, bem capaz, de ser uma das cadelas mais felizes de sempre.
Ah e já tem montes de pêlo! =)

Paz e amor ... para os animais! ;)

Queria fazer um apelo...

tratem bem os vossos animais de estimação. Asério... podem começar a pensar coisas como "uau, que apelo tão original que ela fez..coff". Estão à vontade, mas por mais "batido" que este assunto esteja, nunca é demais falar dele. As pessoas parece que não ouvem ou não querem ouvir; eu acho que é mais a segunda hipotese.

Hoje estava muito bem a estender roupa, e olho para o quintal do vizinho... Lá estava um cãozinho deitado, triste e a tentar trepar o muro para me cumprimentar. Tentou, tentou e tentou, mas não obteve sucesso, infelizmente.
O cão está todos os dias no mesmo quintal, fechado naquele quadrado minusculo a chorar, para que os donos o vão ver. E nada... passa a vida sozinho e a dormir.
O que, particularmente, me chocou mais hoje, foi o facto de o cão estar a chorar e o dono abrir a porta do quintal, chegar-se ao pé do cão e dizer: "Calate e senta" mas o cão queria mimar o dono e não parava quieto. "Senta-te já" gritava o dono... e quando finalmente o cão sentou-se, ele foi para dentro de casa muito satisfeito, enquanto que o cão ficou novamente sozinho.

Isto não é vida para ninguém, nem para um cão (que normalmente são bem melhores que as pessoas).

O meu apelo é principalmente que tentem ver se o vosso animal é feliz. Porque muitas vezes pensamos que estamos a tratar bem os nossos animais só porque lhes damos comida, agua... mas e o amor? O carinho? As brincadeiras? Eles precisam de tudo isso...

Um cão não é um brinquedo que usamos quando nos apetece e guardamos quando estamos cansados. Um cão é um ser vivo com sentimentos...

Pensem nisto!

domingo, outubro 09, 2005

Só ele é que me percebe...


Cliquem na imagem para ampliar.

sexta-feira, outubro 07, 2005

As aulas começaram à 3semanas...

... e eu quero férias!!