segunda-feira, fevereiro 05, 2007

Finalmente um post que... encaixa!

No passado dia 27 de Janeiro, fiz a minha festa de anos, e recebi umas prendinhas bastante interessantes.
A minha professourinha de matemática do ano passado, ofereceu-me uns puzzles um bocado complicados.
O primeiro, 7 peças para construir um cubo. Demorei por volta de umas duas horas, talvez. O segundo, 4 peças para construír um T perfeito. Já lá vão 10 dias e ainda não consegui.


As 7 peças antes da construçãoConstruído

O T perfeito
Como é possível?!

Bem, stora, a próxima vez que estiver consigo, vai ter que me ensinar a fazer isto. Até lá... eu vou partindo mais um pouco a cabeça.
Já agora, obrigada :). Adoro isto!

2 Comments:

At 8:49 da tarde, Blogger Unknown said...

Pois é...não é nada fácil pois não?
ai ai esta professorinha anda sempre a fazer das suas :)

nunca fiz o cubo nem vi fazer mas o T sei que é possivel porque já vi fazerem :)

Boa sorte

 
At 11:03 da tarde, Blogger Miss T. said...

Ora ainda bem que as prendas estão a cumprir o propósito para o qual foram compradas: partir-te a cabeça! "Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura" E a tua cabeça nem é assim tão dura, já deve faltar pouco para partir!
Ainda bem que gostaste! :) Beijinhos grandes*

 

Enviar um comentário

<< Home