sábado, junho 24, 2006

Bom dia vida!

Ultimamente tenho-me sentido muito bem, como há muito tempo não me sentia.
Voltei a sonhar, sinto-me de novo uma criança a explodir de curiosidade em conhecer o que nos rodeia.
Nada me faz sentir melhor que tratar das plantas do meu quintal, falar com elas... Deitar-me na relva e contemplar o céu... Andar de bicicleta, enquanto crio uma estória de como gostava que fosse o meu futuro.
Que sensação imensa de liberdade, parece que não existe ninguém para me dizer «Liliana, acorda!». Quero ser uma criança a imaginar a sua vida de princesa que um dia irá encontrar o seu principe que a fará feliz para sempre, como em todos os contos.
Estranho! Nunca tive à-vontade para falar deste tipo de coisas, mas nunca senti tanta vontade de me apaixonar. Encontrar o meu principe. Alguém que partilhe o mesmo amor que eu pela vida e por todos os seres. Que me ajude a não me sentir sozinha numa luta por um mundo melhor. Que goste de passear. Que se divirta, ria comigo e veja sempre o lado positivo de tudo...enfim, alguém com quem partilhar uma vida cheia de alegria e brincadeira.

Enfim, sonho e sonho, mas não durmo. A causa são os exames (malditos!) (nada que não evite a calma com que me deito depois de alguma ginástica). Mas mesmo assim, tenho tido tempo, para no intervalo do estudo, manter a leitura em dia. Li, agora, em duas noites o "Amor de Perdição" de Camilo Castelo Branco, e gostei muito. É um livro estranho, e fala de um amor que na minha opinião seria impossível de sobreviver (o amor humano não aguentaria tantos obstáculos), mas é excelente. Também acabei de ler "Lições do abismo" do Daniel Sampaio. É realmente um livro um bocado pesado, ao verdadeiro estilo do autor. Adoro os livros dele. Aconselho a todos aqueles que se interessarem por assuntos a haver com os problemas psiquiátricos dos jovens, entre outras coisas que lhe estão interligadas.

Fiquem bem e... sonhem muito! (mesmo que não durmam como eu :P)

3 Comments:

At 5:40 da tarde, Blogger QUASAR9 said...

Hola Liliana, saludos. - Q

 
At 9:57 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É um post querido! :-)
Também gosto dos livros do Daniel Sampaio.

Jaime
www.blog.jaimegaspar.com

 
At 5:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

adOrei o pOst mana!!
Hás-de enkontrar o teu pRincipe e eLe vai.te ajudar na tua Luta por um mundO meLhor, vai ser crianÇa ctg e tu vais ser mto mto feLiz..
nAo ha maL nenhum em se fLr em se apaixonar, em amar aLguem... Pois tds nOs somos seres humanOs e esteS sentimentOs xtaO-nos destinadOs..
e tu taL como eu sOnhas por veZes acOrdada, estes k ktO a mim saO os meLhores dos sonhOs.. pOis es tu e sO tu ke os cOmandAs.. fazEs histoRias taIs como contOs de fadAs mas tu sbs ke meLhor ke sonhAr é viver... vivEr de maneira a concretizar essEs mesmos sonhOs!...pk meLhor ke a iLusaO, só mm uma bOa reaLidade!!
=)
BjinhOs enormii manaa =)
adOro-te... e naS ferias temOs de tar juntas.. mais a nossa sarita* =D

Dps passa nO meu PB oh desnaturada=)

 

Enviar um comentário

<< Home