quarta-feira, setembro 13, 2006

O Triunfo Dos Porcos

«Todos os animais são iguais, mas alguns, são mais iguais do que outros»

Estive a ler o Triunfo dos Porcos esta noite. Comecei às 00:30 e às 02:45 já estáva todo lido. Gostei imenso do livro.
O livro é a história de um grupo de animais de quinta que se revoltam contra os humanos, que os escravizam. Começam por expulsar o dono da quinta, e depois espalham a mensagem por todos os animais de quinta do país. O problema é que acabam por ser eles escravizados por "eles próprios". Napoleão, um porco manhoso consegue tornar-se no chefe e faz o que quer dos animais sem eles perceberem de nada... no fim, acaba exactamente como começou, continuavam apenas a ser máquinas de trabalho, mas agora não para sustentar os humanos, mas sim os porcos que já andavam em duas patas e a diferença entre eles e os Homens era já dificil de ver.

A história é uma denúncia sarcástica do estalinismo, e mesmo para quem detesta História (como eu), vai compreender mais o totalitarismo depois de ler este livro (pelo menos foi o que me aconteceu). Vale a pena!

2 Comments:

At 12:43 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Infelizmente n sou mt de ler livros mas 1 dia se calhar dá-me 1a na tola e começo, nunca se sabe lol :P mas a estória do livro parece ser interessante e para o teres acabado de ler em 1a noite é pk parece mm. Beijinhos e fika bem

 
At 12:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

ah, eskeci-me de dizer k gostei do nome do porco lol :D. Beijinhos e pero k tejas mais alegre ;)

 

Enviar um comentário

<< Home