terça-feira, setembro 12, 2006

Rumo

Sempre tive a certeza do que queria fazer na vida, e agora que vou para o 12º ano, a bússola avariou-se. Da 1ª classe ao 8º ano sempre quis ser educadora de infância, cheguei ao 9º ano e decidi que a minha vocação e vontade virava-se mesmo era para a Psicologia. Agora, não faço a menor ideia. Passam-me cursos pela cabeça como Psicologia, Animação Sócio-cultural, Filosofia, e tantos outros. Cada dia que passa é um novo curso é que tenho de pensar. Psicologia, toda a gente me diz que não vale a pena que não dá nada, Animação dizem-me que sou doida, e Filosofia não preciso que me digam nada… simplesmente não dá para nada, professora talvez, mas isso é o mesmo que nada neste momento. Os restantes cursos é a mesma coisa.
O que eu queria mesmo, o meu sonho, sonho mesmo era trabalhar com animais! Ai, o que eu gostava! Isso sim! Mas não há nada. Veterinária ou Bióloga Marinha? Nenhuma. Estou no agrupamento errado... e estou tão arrependida. Devia ter ido para ciências… isso sim! Estou em ciências sociais e humanas em que a especifica é História A…. Boa! Logo eu que sou tãooo boa nessa disciplina que até a chumbei este ano!
Deram-me uma oportunidade óptima que eu poderia realizar para o ano. Ia viver sozinha para o Algarve, numa casa que já tenho, estudava na faculdade de lá, e o melhor é que ia trabalhar com golfinhos em part-time. A chatice é ser tão longe da minha família e amigos. Enfim, se não aceitar esta oportunidade, perco completamente o rumo. Eu sei que além das bússolas, também existem óculos, mas se continuo assim, acho que não há nem binóculos que me salvem.

1 Comments:

At 1:28 da tarde, Anonymous Anónimo said...

ainda podes ir pra educadora de infância (isto se ainda kiseres) mas olha, se te deram essa oportunidade de ires po algarve, então axo k a deves agarrar pk se até lá n te aparecer nada, só tens k aproveitar...compreendo k vai ser dificil pk vais tar longe dos teus amigos da tua familia mas sempre podes vir visita-los de vez em kuando e tens a oportunidade de fazeres 1a coisa k gostas mt e de certeza k toda a gente, incluindo eu, vamos ficar mt felizes por ti mas se optares por n ir, entao de certeza k vai surgir outra coisa kualker e todas as pessoas vao tar aki pra te apoiar ;). Beijinhos

 

Enviar um comentário

<< Home