sexta-feira, setembro 29, 2006

O casamento

Eu disse que talvez viesse a escrever um post sobre este assunto, e aqui vem ele.

As pessoas quando se casam, fazem-no para ficarem juntas para sempre, não é? No momento do tão aguardado "sim" juram estar com essa pessoa para o resto das suas vidas, e em todos os momentos. Digamos que é um contrato que se faz com outra pessoa.
Então, se se faz um juramento, um contrato (etc.), porque é que existem os divórcios?!
Porque é que não se brinca com o casamento? Porque é que é algo tão sério? Porque as pessoas têm noção que naquele momento se estão a comprometer para o resto das suas vidas... quer seja bom ou não... elas estão a escolher aquela pessoa para ficar para sempre com ela. Agora com a banalidade do divórcio, os casamentos mais parecem namoros. Se resultar, tudo bem. Se não resultar, paciência, há o divórcio.
As pessoas hoje em dia já se casam a pensar que o divórcio existe, por isso não há grande coisa a temer. Pensando bem, já nem é um compromisso que assumem com a outra pessoa, é simplesmente uma tradição.
Qual é a lógica disto? Tudo bem que uma pessoa que seja maltratada no casamento, recorra ao divórcio. Agora, só porque duas pessoas já não gostam uma da outra, discutem muito, entre muitas outras coisas, vão logo divorciar-se? Bolas! O que é um compromisso? Esforcem-se... se não dá, paciência, não se falem, não se vejam. Agora... depois do casamento, ter mais relacionamentos? Mas onde está o orgulho que o Homem tanto se gaba de ter? Assumimos uma coisa, temos de cumprir. Não é isso que nos ensinam desde que nascemos?


Já agora, além dos divórcios, com os quais não concordo muito, também vem outra coisa atrás do casamento - O casamento gay.
O Casamento, em condições normais, serve para constituir familia. Bem, dois homens ou duas mulheres, são incapazes de o fazer, não? Se se querem assumir diferentes, então aceitem o facto de não poderem fazer o que os outros fazem.
Ah e não me venham com a igualdade. Os homossexuais, dizem que nasceram assim, que não podem lutar contra isso, etc etc etc. Uma pessoa que nasça cega (os casos sem solução mesmo), não vai discutir que se os outros veêm, ela também tem todo o direito de o fazer. Se os homossexuais nascem assim, não vão dizer que têm o direito de fazer o que os hetero fazem...

Bem, cálculo que vá ouvir das "boas" com este post, mas é assim mesmo. Paciência. lol.

2 Comments:

At 6:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Acho que tens toda a razão

 
At 3:59 da tarde, Blogger peace_love said...

eu espero casar..mas nem quero ouvir falar em divórcio!!!!!!!
nós somos pelo "para sempre,venha o que vier"

 

Enviar um comentário

<< Home