quarta-feira, setembro 13, 2006

Qual é a coisa mais importante na vida de um ser humano?

Muitas pessoas, principalmente as que gostam e sabem fazer grandes criticas à sociedade, diriam que é o dinheiro. Mas, na minha opinião, não é nada disso. O amor é o centro da vida do Homem. Não falo apenas do amor entre um rapaz e uma rapariga, mas o amor entre família, amigos, e sim… sexos opostos também.
As crianças ainda têm dentes de leite e já dizem que têm não sei quantos namorados. Os adolescentes gostam de esconder os sentimentos porque sentem vergonha, e muitos deles detestam o sexo oposto, mas a verdade é que têm os seus fraquinhos pelos quais sofrem mesmo sem ninguém saber. Os jovens esses nem se fala, é uma correria maluca para descobrirem com quem será que querem partilhar a vida. A fase de crescimento de uma pessoa gira quase toda em torno disso. Em adultos e idosos, colhem os frutos que semearam em novos… mas a verdade é que ninguém quer estar sozinho.
Por muito que oiça amigos meus dizerem coisas, tais como: “Eu não preciso de ninguém”. “Estou bem sozinho”. Eu não acredito minimamente no que eles dizem. Até acredito que eles acreditem no que dizem, mas lá dentro não é nada disso que se passa.
Muitas pessoas preferem colocar o sucesso profissional à frente do amor, mas mais tarde ou mais cedo, nem que seja quando estiverem reformados, vão pensar que perderam o sentido da vida, não a aproveitaram, e vão querer começar tudo de novo. Provavelmente não conseguirão recuperar o tempo perdido, mas ao menos tentam de certeza.
Por isso aproveitem a vida, divirtam-se, e lutem ao máximo por tudo o que querem, mas não se esqueçam do amor, mesmo que haja milhões de entraves. Esse sentimento é tão lindo que nos deixa totalmente livres e a pensarmos finalmente: “Eu sei o que quero da vida. Quero amar, quero ser feliz!”

1 Comments:

At 10:06 da tarde, Anonymous Anónimo said...

axo k tens razao nakilo k disseste e axo tem k se lutar até ao fim por akilo k se deseja mesmo k ás vezes nem sempre isso aconteça...no fundo, axo k toda a gente ker amar e ser amada (mm k o neguem) mas à k seguir a nossa vida naturalmente e aproveitá-la ao máximo até xegar o momento em k vamos encontrar a tal pessoa com kem vamos ficar po resto da nossa vida e sermos felizes ao lado dela k axo k é isso k toda a gente deseja. Beijinhos maluca ;)

ps: Eu tinha mais cenas pra dizer mas ainda fazia aki 1 testamento mas olha, já pensaste em ser escritora? sinceramente axo k tens jeito pra isso

 

Enviar um comentário

<< Home